in

Chegou o marketplace de receitas saudáveis e entrega dos ingredientes em casa

A Cuizeat quer promover uma forma mais simples e conveniente de planear e cozinhar refeições saudáveis em casa. É um serviço que combina a aquisição de receitas de nutricionistas, chefs e outros especialistas em alimentação saudável, com a entrega ao domicílio dos respetivos alimentos.

Bernardo Sousa de Macedo, Jay Wong e João Cavaco desenvolveram a plataforma de planeamento de refeições saudáveis. “O feedback tem sido muito positivo. Os clientes agradecem a inspiração para novas receitas, o tempo que poupam no planeamento e nas compras de alimentos, o apoio que damos na confeção de refeições saudáveis e o facto de proporcionarmos momentos de qualidade em família, pois acabam por cozinhar em conjunto.” diz Jay Wong.

Adaptada a um estilo de vida urbano e com ritmos mais acelerados, a Cuizeat é uma combinação da agilidade das plataformas de base tecnológica de entregas de comida e da conveniência dos serviços de entregas de alimentos ao domicílio fornecidos pelos supermercados, com as vantagens de ter o carimbo de nutricionistas, chefs e food bloggers registados que elaboram as receitas disponíveis. “O objetivo é que a experiência de planear, cozinhar e comer saudável seja facilitada e se aproxime dos valores dos consumidores, cada vez mais exigentes e preocupados com o seu bem estar e do planeta. Faltavam soluções que acompanhassem esta tendência.” diz João Cavaco. A Cuizeat já distribuiu mais de três mil refeições em fase Beta e garante já ter maturidade para ser uma solução viável e alternativa para refeições saudáveis.

As encomendas já estão disponíveis para a Grande Lisboa e são feitas em cuizeat.com. Nesta plataforma, estão visíveis os preços individuais dos produtos, que estão em linha com os preços de supermercado. A plataforma, que pretende chegar rapidamente a outras cidades do país e expandir atividade para Espanha, terá 140 disponíveis para todo o tipo de alimentação (saudável e tradicional, à base de plantas, isento de glúten, detox, baixas calorias, por exemplo). Tem mais de 30 fornecedores e 90 marcas locais e regionais.

Na plataforma, o utilizador pode saber exatamente o que vai consumir, qual o valor nutricional de cada refeição, os ingredientes e os fornecedores. Pode ainda consultar receitas por Expert, sendo que cada um tem uma página onde expõe as receitas que desenvolveu e ainda planos com quatro refeições. “Desde a escolha de alimentos à logística e entrega, a ideia é simplificar o processo de mudança para uma alimentação mais saudável e consciente e reduzir o impacto ambiental das nossas compras com base na economia circular e soluções verdes”, esclarece Jay Wong.

Sobre o futuro, Bernardo Sousa de Macedo, responsável pela tecnologia da plataforma, revela estar a desenvolver “novas funcionalidades com base na inteligência artificial que vão melhorar o atual carrinho de compras inteligente para não só otimizar os ingredientes necessários às múltiplas receitas escolhidas, mas também guardar as preferências do cliente”.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Direção de comunicação da Sonae é das melhores da Europa

AB InBev

AB InBeV multada por abuso de posição dominante