in

Chegou o marketplace de receitas saudáveis e entrega dos ingredientes em casa

A Cuizeat quer promover uma forma mais simples e conveniente de planear e cozinhar refeições saudáveis em casa. É um serviço que combina a aquisição de receitas de nutricionistas, chefs e outros especialistas em alimentação saudável, com a entrega ao domicílio dos respetivos alimentos.

Bernardo Sousa de Macedo, Jay Wong e João Cavaco desenvolveram a plataforma de planeamento de refeições saudáveis. “O feedback tem sido muito positivo. Os clientes agradecem a inspiração para novas receitas, o tempo que poupam no planeamento e nas compras de alimentos, o apoio que damos na confeção de refeições saudáveis e o facto de proporcionarmos momentos de qualidade em família, pois acabam por cozinhar em conjunto.” diz Jay Wong.

Adaptada a um estilo de vida urbano e com ritmos mais acelerados, a Cuizeat é uma combinação da agilidade das plataformas de base tecnológica de entregas de comida e da conveniência dos serviços de entregas de alimentos ao domicílio fornecidos pelos supermercados, com as vantagens de ter o carimbo de nutricionistas, chefs e food bloggers registados que elaboram as receitas disponíveis. “O objetivo é que a experiência de planear, cozinhar e comer saudável seja facilitada e se aproxime dos valores dos consumidores, cada vez mais exigentes e preocupados com o seu bem estar e do planeta. Faltavam soluções que acompanhassem esta tendência.” diz João Cavaco. A Cuizeat já distribuiu mais de três mil refeições em fase Beta e garante já ter maturidade para ser uma solução viável e alternativa para refeições saudáveis.

As encomendas já estão disponíveis para a Grande Lisboa e são feitas em cuizeat.com. Nesta plataforma, estão visíveis os preços individuais dos produtos, que estão em linha com os preços de supermercado. A plataforma, que pretende chegar rapidamente a outras cidades do país e expandir atividade para Espanha, terá 140 disponíveis para todo o tipo de alimentação (saudável e tradicional, à base de plantas, isento de glúten, detox, baixas calorias, por exemplo). Tem mais de 30 fornecedores e 90 marcas locais e regionais.

Na plataforma, o utilizador pode saber exatamente o que vai consumir, qual o valor nutricional de cada refeição, os ingredientes e os fornecedores. Pode ainda consultar receitas por Expert, sendo que cada um tem uma página onde expõe as receitas que desenvolveu e ainda planos com quatro refeições. “Desde a escolha de alimentos à logística e entrega, a ideia é simplificar o processo de mudança para uma alimentação mais saudável e consciente e reduzir o impacto ambiental das nossas compras com base na economia circular e soluções verdes”, esclarece Jay Wong.

Sobre o futuro, Bernardo Sousa de Macedo, responsável pela tecnologia da plataforma, revela estar a desenvolver “novas funcionalidades com base na inteligência artificial que vão melhorar o atual carrinho de compras inteligente para não só otimizar os ingredientes necessários às múltiplas receitas escolhidas, mas também guardar as preferências do cliente”.

Publicidade

Direção de comunicação da Sonae é das melhores da Europa

AB InBeV multada por abuso de posição dominante