in

Chef Miguel Bértolo alcança 2º lugar no World Sushi Cup

A competição que teve lugar em Tóquio, no Japão, decorreu nos dias 22, 23 e 24 de agosto, com o Chef portugues Miguel Bértolo a alcançar o segundo lugar na competição.

Finalizada mais uma edição da World Sushi Cup, o balanço é bastante positivo para a primeira participação portuguesa, naquela que é uma das competições mais reconhecidas, no que se refere à arte de preparar e confecionar Sushi. Após a receção e apresentação de todos os concorrentes, no dia 22 de agosto, o passo seguinte passou pelo Kuro-obi Course, composto por um dia de Formação Técnica e outro de Formação Prática.

As duas formações ditam as regras de que todos os Sushimans necessitam para poderem participar neste Campeonato. Conhecidos os Chefes aprovados neste exame, a etapa seguinte passava pela superação de 2 desafios. Em primeiro lugar, a abertura de peixes e bivalves, cumprindo as normais Edumae Zushi (Sushi Tradicional) e posteriormente, a preparação de todas as peças de Sushi necessárias e respetivo empratamento, de forma a obter a pontuação mínima exigida.

Concluídas as duas provas e a avaliação dos vários júris, que verificam fatores como a higiene, Jaleca e apresentação dos Chefes, estado do equipamento e a capacidade de organização, foram anunciados todos os finalistas e o 2.º lugar do Chefe português Miguel Bértolo.

“O segundo lugar nesta competição, conseguido pelo Chefe Miguel Bértolo, é o culminar de todo o empenho e dedicação do mesmo durante os treinos intensos. Foi um percurso difícil, no entanto, é com grande satisfação que vemos Portugal no pódio de um torneio onde estão à prova os melhores Sushimans a nível mundial”, afirmou Isabel Caeiro, responsável de comunicação da Makro Portugal.

Em competição estiveram 30 participantes internacionais, sendo que apenas 20 disputaram a final, na primeira edição da World Sushi Cup com participação portuguesa.

A ida e participação do Chefe Miguel Bértolo à World Sushi Cup foi promovida pela Makro, em parceria com a Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP).

NEC CropScope utiliza IA e IoT para otimizar produção de tomate em Portugal

Prio instala mais 40 pontos de recolha de óleos alimentares usados em Portugal