in

Checkpoint Systems surpreende com uma etiqueta antifurto sem contacto direto com o artigo

A Checkpoint Systems apresentou a MicroFlex, uma etiqueta antifurto única que coloca o foco na mercadoria que tradicionalmente tem sido difícil de proteger. A sua particularidade é que não está em contacto direto com os artigos, mas que se pode colocar mediante um laço adesivo numa amplia variedade de produtos.

Num contexto em que a maioria dos retalhistas optam por expor os seus artigos de forma acessível para que os consumidores os experimentem antes de os comprar, a MicroFlex ajuda a melhorar a experiência do comprador ao permitir uma interação total com os produtos ao mesmo tempo que dissuade o furto.

Como alternativa às etiquetas rígidas, a MicroFlex junta às etiquetas um Micro EP, um circuito visível e o logótipo negro de proteção antifurto da Checkpoint Systems, elementos que aumentam a sensação de risco para possíveis compradores desonestos. A sua base de poliéster de 50 micros evita as ruturas e rasgões e pode aplicar-se facilmente tanto em loja como na origem, quer dizer, nos centros de produção.

Além do mais, a etiqueta apenas pode ser descativada na caixa de venda e o cliente pode retirá-la em casa com a ajuda de umas tesouras.

Os retalhistas que utilizaram a etiqueta 2928 EP Clear Micro Tamper Tag em artigos como os cosméticos conseguiram uma redução da perda desconhecida em, pelo menos, 30% e incrementaram as vendas em 10%, no mínimo.

A versatilidade da MicroFlex, que consiste nesta pequena etiqueta sobre um suporte adesivo, implica que pode utilizar-se num amplo leque de artigos pequenos e metálicos, como óculos, malas, jóias, acessórios, material de papelaria e equipamentos desportivos.

Para David Pérez del Pino, diretor geral de Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, “há um fino equilíbrio entre proteger a mercadoria e maximizar as vendas e algumas soluções de segurança não facilitam que os consumidores interajam com o produto. Em contrapartida, a MicroFlex oferece um impacto mínimo na experiência de compra e a apresentação do produto, graças à etiqueta mais pequena e com melhor rendimento do mercado. Além do mais, o processo de pagamento é mais ágil, porque a etiqueta pode descativar-se rapidamente no ponto de venda e retirar-se em casa”.

Moscatel de Setúbal Triologia apresenta nova imagem

Prémio de Produto Alimentar Mais Fraudulento força mudanças na indústria alimentar