in

Checkpoint dá um grande impulso à reciclagem de embalagens de plástico

Checkpoint Systems

O provedor de etiquetas de proteção sustentáveis, Checkpoint Systems, anuncia o resultado de um estudo independente que comprova que as etiquetas transparentes RF e inlays RFID podem ser reciclados juntamente com os artigos domésticos.

O estudo, levado a cabo pela Interseroh+, organismo alemão de serviços ambientais, certifica que a gama transparente de etiquetas RF e inlays RFID são Feitas para reciclar.

Isto significa que podem ser reciclada como parte do processo normal de reciclagem caseiros, sem terem que ser separadas da embalagem.

 

Reciclagem de plástico

Todos os anos, a Checkpoint Systems produz 1,75 mil milhões de etiquetas RF transparentes que são aplicadas numa variedade de embalagens de plástico, incluindo as produzidas com Polietileno (PE) e Polipropileno (PP).

As etiquetas são aplicadas na loja, ou no ponto de produção, para proteger produtos, sejam produtos de limpeza, embalagens de proteína em pó, doçaria ou carne fresca, do furto e, provavelmente, serão removidas pelos consumidores depois da compra.

Sem a certificação de que as etiquetas são recicláveis, milhões de produtos de plástico são potencialmente enviados de forma errada para a inceneração ou aterros devido ao receio de que possam contaminar o fluxo de resíduos de reciclagem.

 

Dar aos consumidores mais informação

Em 2022 o volume de produção de embalagens flexíveis é expectável que cresça acima dos 33 milhões toneladas globalmente. A natureza deste tipo de embalagem significa que algumas não possuem informação de reciclagem, uma vez que é difícil imprimir em material fino.

Uma vez que as etiquetas transparentes RF da Checkpoint são agora certificadas como recicláveis, a empresa pode imprimir o símbolo mundialmente conhecido da reciclagem nas etiquetas antes de serem aplicadas nas embalagens. Isto permite às marcas utilizarem artigos de embalamento em PE flexível ou PP para incrementar as taxas de reciclagem nas suas linhas de produtos.

David Pérez del Pino, Business Unit Managing Director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel comenta: “estamos encantados com os resultados deste estudo, que destaca claramente o nosso empenho em ajudar os nossos clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade. Na sequência das recentes notícias de que as nossas etiquetas podem ser recicladas com embalagens de papel, este é mais um passo em frente no nosso objetivo de fornecer às marcas e retalhistas etiquetas de alto desempenho e qualidade que podem ser incluídos em processos de reciclagem tradicionais para apoiar iniciativas ambientais“.

As embalagens de plástico têm uma taxa de reciclagem baixa, que atualmente são abaixo dos 10% a nível global, com milhares de etiquetas a serem aplicadas em produtos FMCG embalados em plástico anualmente para os proteger contra o furto. Graças a esta nova certificação esperamos que os recicladores possam incrementar esta taxa, sabendo que as etiquetas transparentes da RF e os inlays RFID são recicláveis”.

A gama de etiquetas transparentes RF e inlays RFID estão disponíveis de imediato.

Industrial,Engineer,Working,On,Artificial,Satellite,Construction.,Aerospace,Agency:,Scientist

Tecnologia Aeroespacial: startups a observar em 2022

Ikea

Aplicação da IKEA apresenta uma nova forma de comprar