in

Checkout do PayPal pode ser personalizado para cada cliente

O PayPal lançou uma nova tecnologia de checkout para sites de comércio eletrónico que apresentará dinamicamente o método de pagamento mais relevante para cada cliente.

Em vez dos retalhistas terem que encher a sua página de checkout com uma variedade de opções de pagamento, os novos “botões de pagamento inteligentes” do PayPal Checkout serão atualizados para exibir o conjunto correto de opções para cada cliente em cada região geográfica.

Isso significa que os retalhistas podem incluir mais facilmente métodos de pagamento alternativos, como carteiras locais e opções específicas de cada país, junto com um botão do PayPal.

A empresa começará com o iDEAL na Holanda, Bancontact na Bélgica, MyBank na Itália, Giropay na Alemanha e EPS na Áustria e já tem o SEPA Direct Debit habilitado para os seus clientes na Alemanha.

A experiência do Smart Payment também incluirá o acesso ao pacote de opções de checkout do PayPal, incluindo PayPal, Venmo e PayPal Credit, bem como opções de pagamento por cartão de crédito.

O novo produto será ativado para One Touch, o que significa que os compradores online não precisarão de fazer login novamente com o nome de utilizador e senha em cada website que visitarem, após o login inicial do PayPal.

Para usar o PayPal Checkout com os Smart Buttons, os retalhistas existentes não precisarão de reintegrar os seus sites com o PayPal Checkout, informa a empresa. Só precisarão de realizar uma pequena atualização, para passarem a ter acesso a informações agregadas e anónimas sobre os seus clientes online, incluindo taxas de conversão, dispositivos usados e um conjunto de recomendações para ajudar a aumentar as conversões e a fidelidade.

A atualização do PayPal ocorre num momento em que enfrenta uma maior concorrência no checkout online por parte dos gigantes da tecnologia, como a Apple, Google e Amazon. Com o Safari em dispositivos iOS e no Mac, os compradores podem pagar com o Apple Pay. Enquanto isso, o Google uniu recentemente todas as suas ferramentas de pagamento sob a marca Google Pay, que também oferece suporte a checkout de retalho online. Já a Amazon está a obter cada vez mais vendas por meio da sua própria plataforma One Click, muitas vezes anexada aos seus próprios cartões de pagamento ou ao saldo do Amazon Cash de um cliente.

Kroger vai testar entregas com veículos-robot

Walmart lança novo serviço de compras pessoais