Cervejeiros de Portugal
in

Cervejeiros de Portugal elegem microcervejeiros artesanais para a direção da associação

A Cervejeiros de Portugal elegeram, em assembleia geral realizada no Porto, os órgãos sociais para o próximo triénio sendo que, pela primeira vez na história da associação, dois representantes dos cervejeiros artesanais passam a pertencer aos mesmos.

A microcervejeira artesanal Vadia, de Oliveira de Azeméis, foi eleita para o conselho diretivo da associação, enquanto a microcervejeira artesanal Praxis, de Coimbra, foi eleita para a mesa da assembleia geral.

 

Inclusão de todo o sector

A Cervejeiros de Portugal torna-se assim na única associação representativa de todo o universo dos cervejeiros em Portugal que possui nos seus órgãos sociais, microempresas e empresas cervejeiras. Segundo Francisco Gírio, secretário-geral da associação, “este dia histórico representa mais um passo no processo de inclusão de todo o sector cervejeiro nacional no seio da sua associação, que se iniciou já há vários anos, e que agora entrou na sua fase de amadurecimento associativo”.

A Associação possui atualmente 15 associados, 11 dos quais são microempresas artesanais. A referida assembleia geral aprovou ainda a admissão da microempresa artesanal do Porto, Madam Lindinha Lucas.

Intermarché

Intermarché abre nova loja em Alcanede

Inteligência artificial

Tecnologia assume papel determinante na recuperação da indústria em Portugal