A Sagres, a cerveja oficial do Nos Alive 2018, irá utilizar novamente copos de origem vegetal, tal como faz desde 2008, nos três dias do festival, que irá decorrer entre 12 e 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.
Inteiramente de origem vegetal, os copos fabricados com base em ácido poliláctico (PLA) requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos.
Dadas as suas características, estes novos copos são certificados internacionalmente, tendo a certificação europeia EN 13432, que atesta que a embalagem plástica é totalmente biodegradável, e quatro estrelas da OK Biobased, o valor mais elevado da certificação internacional para plásticos com base biológica. “A cerveja Sagres preocupa-se com a utilização de materiais que minimizem o impacto ambiental sem pôr em causa a qualidade perfeita do produto que o consumidor está a beber e as condições de higiene dos copos utilizados. Os eventos musicais são uma boa oportunidade de comunicar e promover boas práticas da Central de Cervejas e das suas marcas, em termos de sustentabilidade, e esta opção, que tem sido seguida nos Nos Alive é uma delas, razão pela qual até na campanha publicitária utilizarmos copos de PLA”, afirma Nuno Pinto de Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SCC.