in

Cerveja Quinas conquista quatro prémios internacionais

Quinas

A Domus Capital voltou a marcar presença no Concours International de Lyon, que decorreu nos dias 24 e 25 de março naquela cidade francesa, e na edição de 2023 do Monde Selection Bruxelles, com grande destaque para as referências Quinas em avaliação.

A marca Quinas saiu vencedora em duas categorias no concurso de Lyon: medalha de ouro e melhor cerveja de Portugal, galardões conquistados com a referência Quinas Algarvia, na categoria GermanStyle Dunkel Doppelbock, e medalha de prata para a Quinas Briosa, na categoria German-Style Märzen.

 

Monde Selection 2023

No Monde Selection 2023, o destaque foi dado à Quinas Premium Lager, com o prémio de Gold Quality Award 2023.

Ficamos sempre satisfeitos quando vemos uma referência da Quinas ser reconhecida internacionalmente. Este ano, celebramos não só as duas medalhas das nossas cervejas artesanais no Concours International de Lyon – Quinas Algarvia e da Quinas Briosa – , mas também o prémio de melhor cerveja portuguesa em competição. Ver a Quinas Premium Lager ser novamente reconhecida num concurso tão prestigiado como o Monde Selection é sinal de que estamos no caminho certo e que produzimos um produto de qualidade. Além da marca Quinas, é também Portugal que está de parabéns”, afirma Sérgio Duarte, CEO da Domus Capital.

O Monde Selection de la Qualité distingue-se por ser um dos únicos institutos de qualidade que oferece uma avaliação global dos produtos de consumo nos sectores da culinária, saúde e cultura da beleza em todo o mundo. Na avaliação da categoria de cervejas, os especialistas dedicam tempo para provar e analisar cada produto individualmente sobre os aspetos de qualidade mais importantes para os consumidores. “Quando os consumidores encontram o rótulo do Prémio de Qualidade Monde Selection, eles têm a confirmação e a certeza de estar a escolher o melhor da categoria”, diz Louis Poot Baudier, diretor geral na Monde Selection.

 

Concours International de Lyon

O Concours International de Lyon visa premiar os melhores produtos no sector dos vinhos, cervejas, bebidas espirituosas, queijos e lacticínios. Este ano, estiveram em prova 10.275 amostras de produto de um total de 48 países.

A Quinas Algarvia, lager do estilo Doppelbock, é uma cerveja densa de corpo pronunciado e sabores algo adocicados. Por ser uma bebida forte e encorpada, harmoniza bem com carnes assadas, queijos fortes e chocolate.

A Quinas Briosa, lager do estilo Märzen, apresenta um sabor e aroma a cereais, com corpo pronunciado com notas a caramelo. Esta cerveja é indicada para acompanhar pratos de marisco apurados, peixes gordos, bifes e enchidos.

Para o concurso do sector cervejeiro, existem 60 categorias de degustação de cerveja, que incluem Top Fermentation Ale, Brown & Black Ale, Amber & Red Ale, Bottom Fermentation Lager, Stout/Porter, Wheat Beer, Flavored Beer, Special Beer, entre outras. A competição segue regras rígidas quanto à sua organização, condições ideais de armazenamento, classificação das cervejas com base em vários critérios, degustação às cegas, verificação dos provadores selecionados e uma escala de classificação de 100 pontos. Além disso, a competição leva em consideração a filtração e o IBU (International Bitterness Unit) em algumas categorias de degustação.

Os resultados obtidos no concurso de Lyon são, posteriormente, comunicados para mais de 6.700 jornalistas e líderes de opinião da área, com destaque da imprensa especializada internacional, cadeias de retalho, associações de bebidas e especialistas ligados ao negócio da exportação.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Aldeia Velha

Aguardente Aldeia Velha lança novidades com apelo à nostalgia

geração z

36% dos shoppers da Geração Z e dos Millennials vai aumentar os gastos em loja