Cerelac
in

Cerelac assinala o 85.º aniversário

No âmbito das celebrações dos 85 anos de Cerelac, realizou-se uma visita à fábrica da Nestlé, em Avanca, onde esta papa infantil é produzida desde a sua criação, em 1936.

A sessão contou com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do diretor geral da Nestlé Portugal, Paolo Fagnoni. Foi o momento de conhecer de perto a linha de produção desta marca e também as empresas nacionais envolvidas na cadeia de valor da marca, que tem origem no trigo cultivado no Alentejo. “Felicito a Nestlé pelos 85 anos de uma marca que conta uma história. Uma história coletiva e uma história de pessoas, porque faz parte de todas as famílias, da minha também. É uma marca que continua a construir o futuro coletivo, porque nunca parou de inovar e de, com isso, proporcionar escolhas mais saudáveis aos consumidores, apostando ainda na sustentabilidade ambiental. Quero felicitar ainda a Nestlé pela forma como cria valor local, não só aqui em Avanca, mas com o país, pelo facto de que manter as cadeias de valor das suas marcas em território nacional e por, acima de tudo, apostar na agricultura nacional, procurando trazer os mais jovens para este sector”, afirmou Maria do Céu Antunes, no discurso proferido no final da visita.

Na visita à Fábrica de Avanca, a ministra da Agricultura teve a oportunidade de conhecer não só a linha de produção desta marca e de degustar alguns dos seus produtos, mas também alguns dos parceiros de negócio da Nestlé, nomeadamente ligados à matéria-prima agrícola principal, o trigo.

A visita à fábrica contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, e do presidente da Junta de Freguesia de Avanca, José Silva Borges.

 

Cerelac

Cerelac

A marca Cerelac, um dos produtos do portfólio da Nestlé Portugal com maior notoriedade junto dos consumidores portugueses, é uma das referências em nutrição infantil e é composta hoje por uma gama nutricionalmente completa e adequada, desde as papas infantis até aos snacks nutritivos para bebés.

Ao longo dos seus 85 anos, a inovação e a otimização nutricional têm sido o foco da Cerelac, com reflexo no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de novas receitas, de que são exemplo Cerelac Farinha Láctea 40% menos açúcares, a gama Cerelac sem açúcares adicionados (apenas com açúcares naturalmente presentes) e a utilização de novos ingredientes como a aveia, o centeio e a quinoa, presentes na gama Cerelac Seleção da Natureza.

 

Sustentabilidade

Toda a gama Cerelac Seleção da Natureza tem certificação FSC, que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais geridas de forma responsável.

Adicionalmente, as novas embalagens desta gama já são criadas com o objetivo de serem 100% recicláveis e de reduzirem os custos associados à reciclagem, em total alinhamento com o compromisso da companhia de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, até 2025.

Além da sustentabilidade, a partilha de valor da marca está intrinsecamente ligada à agricultura nacional. Os produtos Cerelac contam, como matéria-prima principal, com o trigo Baby Food cultivado em mais de 3.800 hectares, no Alentejo, região onde a marca trabalha de perto com 68 produtores de cereais, sendo, assim, um grande dinamizador da agricultura nacional que expande os seus benefícios além-fronteiras através dos 13 mercados para onde Cerelac é exportada.

transformação digital

41% das empresas portuguesas está a digitalizar os seus processos financeiros

ID Logistics

ID Logistics adquire empresa francesa especializada em entregas “last mile”