in

Cerealto obtém crédito de 80 milhões de euros para crescer no exterior

A Cerealto contraiu um empréstimo no valor de 80 milhões de euros para financiar o seu plano de crescimento internacional.

Este plano inclui investimentos nos mercados estratégicos da empresa, que incluem o Reino Unido, Portugal, Itália, México e os Estados Unidos da América.

Atualmente, a Cerealto possui duas fábricas em Espanha, uma para pastelaria em Briviesca (Burgos) e uma para pão em Antequera (Málaga), com uma força de trabalho total de mais de 570 funcionários.

O empréstimo foi liderado pelo Santander e também envolveu o Rabobank, Bankia, Caixabank, Sabadell e Liberbank.

Nascida em 2012 como uma startup fundada por Luis Ángel López, a Cerealto espera atingir um volume de negócios de mais de 500 milhões de euros em 2021. Trabalha sob um modelo de alianças e conseguiu garantir cerca de 70% do seu volume de negócios através de contratos de longo prazo com os clientes.

Portanto, esta linha de crédito servirá para que a empresa possa cumprir os compromissos acordados com os clientes, que incluem grandes retalhistas e fabricantes de alto nível, e que vão desde a gestão integral de categorias de produtos, inovação e melhoria até ao seu fabrico.

Fonterra indemniza a Danone em 105 milhões de euros

Lidl aposta na abertura de restaurantes pop-up durante a campanha de Natal