in

CEO da Barkyn recebe prémio de Most Innovative Pet Care Business Leader da Europa

André João

Há um CEO português destacado internacionalmente nos Global CEO Excellence Awards 2020. André Jordão, CEO e cofundador da Barkyn, recebe o prémio de Most Innovative Pet Care Business Leader [Líder Mais Inovador na Área Pet] da Europa.

A distinção é feita pela CEO Monthly, uma revista internacional dedicada a negócios e liderança.

De acordo com Katherine Benton, coordenadora dos prémios Global CEO Excellence Awards, “este momento sem precedentes na história está a testar os skill-sets e perícia dos líderes e das suas empresas em todo o mundo. E são os visionários que rapidamente se distinguem, como água do fogo. Não há melhor altura para reconhecer e destacar aqueles CEOs, que estão a desafiar a atual conjuntura económica para trazer mais esperança e um futuro melhor”.

 

Barkyn

A Barkyn foi fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo. A startup portuguesa dedica-se à nutrição e saúde canina, ao personalizar ração e garantir uma assistência veterinária próxima, humana e à distância. “O sector pet está em alta, sendo dos mercados online com maior crescimento e propensão contínua para tal. As famílias investem cada vez mais nos seus cães, porque são considerados membros do núcleo. Com a Barkyn, queremos entregar uma experiência nova, nunca antes vista, alicerçada numa marca forte e com significado, e solucionado o problema da fragmentação tão característico deste sector. Mais do que inovar, a missão é criar o novo futuro do e-commerce numa perspetiva de personalização e de conveniência recorrendo a tecnologia”, explica André Jordão.

Desde a sua fundação, a Barkyn quadruplicou a sua equipa, desenvolveu um portfólio com mais de 30 produtos próprios, desde fórmulas de ração a snacks e suplementos, e conta com o apoio de celebridades, como a atriz portuguesa Rita Pereira, ou Esther Acebo, atriz espanhola conhecida como Estocolomo na série de sucesso da Netflix, Casa de Papel.

A Barkyn fez ainda parte do programa de aceleração de startups da Google e foi considerada, em 2019, uma das startups mais sexy da Europa pela revista WIRED.

Publicidade

Regresso às aulas

43% dos encarregados de educação mostram preferência pelo regresso às aulas presencial

Tia Maria

Tia Maria faz “upgrade” estético que começa pela garrafa