in ,

Centros comerciais, retalho e restauração reforçam medidas para reabertura

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) garantem que os centros comerciais reúnem todas as condições para a reabertura, no próximo dia 19 de abril, assegurando as condições de higiene para a salvaguarda da saúde pública e a segurança dos seus clientes, fornecedores e trabalhadores.

Os operadores dos centros comerciais reforçaram ainda mais as regras sanitárias ,com o objetivo de responder à expectável afluência de consumidores, depois de um longo período encerrados.

 

Reabertura com total confiança

A forma como os associados da APCC, da APED e da AHRESP prepararam os seus espaços e equipas para a reabertura “são a melhor garantia de que as lojas e os estabelecimentos de restauração e similares são locais seguros que merecem a confiança dos consumidores“. As associações garantem que houve um esforço acrescido na formação e testagem de colaboradores e um reforço, entre outros, no que aos equipamentos de proteção individual e barreiras de proteção diz respeito.

A experiência adquirida com a reabertura anterior alicerçada nos “Guias de Boas Práticas”, agora revistos e validados pela Direção-Geral de Saúde, mostra bem a forma como a segurança e higiene pública são encaradas pela AHRESP, pela APED e pela APCC.

De acordo com o comunicado, o conhecimento técnico partilhado entre as três associações contribuirá para que as empresas que funcionam nos centros comerciais iniciem esta nova fase de desconfinamento da melhor forma, garantindo a segurança de todos.

Publicidade

produtos do mar

Exportações de produtos do mar da Noruega batem recordes em março

Burger King

Burger King nomeia Jorge Carvalho como diretor geral para Portugal e Espanha