in

Central fotovoltaica no Auchan de Faro vai permitir uma poupança de 100 mil euros ao ano

A Sotecnisol Power & Water ganhou a empreitada de instalação da central fotovoltaica do hipermercado Auchan em Faro.  O projeto prevê a execução de uma central fotovoltaica para autoconsumo (UPAC), que permitirá atingir uma autonomia considerável de consumo de energia elétrica e que se traduzirá numa redução de mais de 100 mil euros ao ano.

A grande superfície comercial escolheu a empresa portuguesa para realizar uma obra que ascende aos 525 mil euros de investimento, estando já a adaptação da cobertura em marcha. Será necessário reforçar e adaptar a zona superior do edifício para que possa receber os 1.650 painéis solares, implantados numa área de seis mil metros quadrados.

Esta central terá a capacidade de produzir 910.400 kWh, o equivalente ao consumo de cerca 1.860 habitações. Para além da convergência da empresa para os mais altos padrões de sustentabilidade, a implementação deste projeto permitirá ao Auchan aumentar a sua competitividade pela redução significativa dos custos em energia elétrica. A redução da pegada ecológica da operação do Auchan de Faro é outra das mais-valias deste investimento.

Uma vez em funcionamento, a central de produção de energia fotovoltaica do Auchan será monitorizada ao minuto, 24 horas por dia, por um sistema remoto que leva todos os dados de funcionamento até às instalações da Sotecnisol Power & Water. Através deste controlo à distância, será possível acompanhar a produção energética, comparar fatores de produção e acionar piquetes de manutenção sempre que necessário.

Publicidade

Publicidade

Rowenta lança novo sistema de engomar integrado

Henkel apresenta as primeiras embalagens produzidas a partir de plástico quimicamente reciclado