in

Ceetrus Portugal promove campanha de recolha de sangue nos seus espaços comerciais

A Ceetrus Portugal irá promover, durante o mês de fevereiro, uma campanha de recolha de sangue em cinco dos seus espaços comerciais, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Em 2019, a Ceetrus Portugal, pelo sexto ano consecutivo, volta a apoiar o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, através da recolha de sangue e de registo de dadores de medula óssea. Com cerca de 30 iniciativas semelhantes já desenvolvidas, acredita numa forte adesão por parte dos cidadãos.

As unidades de recolha estarão disponíveis das 12 às 20 horas nas seguintes datas e locais:

  • 4 e 5 de fevereiro – Galeria Comercial Jumbo Sintra (unidade móvel)
  • 6 e 7 de fevereiro – Alegro Setúbal (Experience Box)
  • 20 e 21 de fevereiro – Alegro Alfragide (unidade móvel)
  • 21 e 22 de fevereiro – Fórum Montijo (unidade móvel)

Segundo Elsa Camacho, diretora de Comunicação Interna & Desenvolvimento da Empresa da Ceetrus Portugal, “ao longo dos seis anos de parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, e graças às dezenas de iniciativas realizadas, temos envolvido milhares de cidadãos nesta grande missão cívica de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea. Na Ceetrus, vivemos ‘with Citizens, for Citizens’. Os nossos espaços comerciais são espaços vivos, de interação com as comunidades locais, pelo que assumimos como um dos nossos papéis o de motivar e sensibilizar os cidadãos a adotar esta e outras atitudes de forma quase imediata, levando-as até eles. Todo o processo de dádiva de sangue são apenas 25 minutos. Se todos contribuirmos, podemos apoiar milhares de pessoas por ano em Portugal”.

Esta campanha está disponível a todos os cidadãos com mais de 18 anos, hábitos de vida saudáveis e um peso igual ao superior a 50 quilogramas. Caso estejam cumpridos estes critérios, é necessário preencher um formulário e ser submetido a uma triagem médica. Só após confirmação médica é que estão reunidas todas as condições para se iniciar o processo de recolha de sangue.

Publicidade

Publicidade

Carrefour leva a insígnia Supeco para África

Jeronymo & Hussel já chegaram à Gare do Oriente