in ,

Ceconomy cresce via online

A Ceconomy, empresa de eletrónica recém-formada com a divisão do Grupo Metro, onde se integra a Media Markt cresceu 1,1% no seu primeiro trimestre independente.

A proprietária da Media Markt e Saturn viu as suas lojas online superarem as lojas físicas em desempenho. O segmento online foi o principal motor de crescimento, e já contribui com 10,6% do volume de negócios total (em comparação com 9,3% no ano passado).

O volume de negócios online da MediaMarktSaturn aumentou 33% e as vendas online totais da empresa cresceram 16% para 504 milhões de euros. Houve um crescimento de 2,1% na área DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), principalmente graças a um forte desempenho na Alemanha. A Europa Ocidental e do Sul registou um aumento de volume de negócios de 1,4%, mas a Europa Oriental cresceu mais, concretamente 4,3%.

O multicanal está a tornar-se o modelo de negócios do futuro e estamos muito bem posicionados a esse respeito, o que mais uma vez confirma a nossa posição como a maior e principal plataforma em produtos de eletrónica de consumo europeia“, disse o CEO  da Ceconomy, Pieter Haas. “A nossa participação na Fnac Darty é uma indicação clara da nossa ambição de participar ativamente da consolidação do mercado europeu“.

Publicidade

Symington testa robots na vinha

Honor 6A define benchmark para primeiros smartphones