in

Ceconomy aumenta as vendas e os lucros

Ceconomy

A Ceconomy, o grupo que detém a MediaMarkt e a Saturn, afirma que está a superar as suas expectativas. No primeiro semestre do exercício, as vendas aumentaram 5%.

Especialmente na Europa Ocidental e do sul, o retalhista de eletrónica está “satisfeito” com os resultados. Para este exercício, que termina em setembro, o grupo alemão conta com um lucro ajustado de 290 milhões a 310 milhões de euros. No exercício anterior, os seus resultados operacionais já tinham subido 17%, para 243 milhões de euros.

A Ceconomy aumentou ligeiramente o seu volume de negócios em todos os segmentos. No primeiro semestre, o crescimento das vendas foi de 4,8%, excluindo os efeitos cambiais, ou de 3,9%, excluindo as novas aberturas de lojas. No último segundo trimestre, as vendas aumentaram 6,5% e as vendas comparáveis 5,1%.

O lucro operacional (EBIT) aumentou 43 milhões de euros, para 253 milhões nos dois primeiros trimestres. No entanto, isso deveu-se sobretudo ao primeiro trimestre, uma vez que nos três meses imediatamente anteriores o EBIT foi de apenas cinco milhões de euros.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Restalia ExpoRestalia

Restalia volta a promover o empreendedorismo com nova edição da ExpoRestalia

Tradeinn vendas online

Tradeinn prevê atingir um volume de negócios de 600 milhões de euros até 2024