in

Ceconomy adere a iniciativa de sustentabilidade da Comissão Europeia

A Ceconomy, casa-mãe da Media Markt e da Saturn, aderiu à iniciativa Green Consumption Pledge da Comissão Europeia, comprometendo-se com objetivos de sustentabilidade concretos e com a comunicação transparente quanto ao seu progresso.

A Ceconomy é uma das primeiras empresas de retalho europeias a aderir voluntariamente à iniciativa lançada no âmbito do Pacto Ecológico Europeu, juntando-se a companhias como a H&M, a L’Oréal e a Lego, entre outras.

 

Compromissos

A casa-mãe da Media Markt comprometeu-se a melhorar a sua pegada de carbono e a promover práticas de negócio sustentáveis, tendo definido algumas metas nesse sentido. Nomeadamente, aumentar a utilização de energia renovável para 100% e atingir a neutralidade carbónica (emissões diretas e indiretas), até ao final de 2023.

Além disso, o número de produtos sustentáveis no sortido da empresa continuará a crescer, prevendo-se que duplique dentro de dois anos. “Como maior retalhista europeu de eletrónica de consumo, queremos ser uma referência para toda a indústria, com a nossa participação, e ajudar a definir práticas de negócio responsáveis e sustentáveis”, afirma Bernhard Düttmann, CEO da Ceconomy.

Sogenave

Sogenave vai investir 22 milhões de euros num centro logístico no Barreiro

Corega Aparelhos Ortodonticos

Primeiro lançamento digital de Corega leva a marca a um público mais jovem