in

CBRE e Book A Corner lançam plataforma digital de aluguer de espaços temporários em centros comerciais

CBRE

A CBRE acaba de assinar um acordo de colaboração com a Book A Corner, software que digitaliza o processo de aluguer de espaços temporários em centros comerciais. Com esta parceria, seis centros geridos pela consultora em Portugal, dos portfólios dos proprietários Harbert e DWS, vão ter a sua própria plataforma digital.

A plataforma vai permitir que cada centro faça a gestão, de uma forma ágil, de todo o processo de aluguer de espaços temporários, desde a reserva à gestão e do pagamento à assinatura eletrónica, evitando, assim, os processos tradicionalmente complexos e burocráticos. Além disso, esta solução facilita a interação do centro com os potenciais operadores e vice-versa, tornando mais ágeis todos os procedimentos subsequentes, tais como consultas, reservas, visitas, faturação e acompanhamento do desempenho de cada um dos espaços.

Nesta primeira fase, os centros comerciais abrangidos por esta parceria em Portugal distribuem-se por todo o território nacional e são o 8ª Avenida, o Alameda Shop & Spot, o Alma Shopping, o LoureShopping, o Nosso Shopping e o RioSul Shopping.

 

Parceria

Esta parceria com a Book A Corner tem em vista beneficiar proprietários e operadores, mas também a melhoria da experiência de visita, oferecendo, aos visitantes dos centros comerciais, novos conceitos e uma rotatividade de oferta diferenciadora e espontânea. Pela flexibilidade que apresenta, é a solução para negócios online em fase de crescimento, que pretendam testar a presença em centros comerciais com pequenos pontos de venda temporários e sem compromissos a longo prazo.

As ferramentas que ajudam a melhorar a gestão de um centro comercial tornaram-se um elemento essencial, nomeadamente quando servem o propósito de trazer otimizações para o proprietário e um mais fácil e flexível acesso aos espaços por parte dos operadores. Neste sentido, a Book A Corner assegura uma ferramenta que nos ajuda a ser mais eficazes na gestão, oferecendo uma melhor análise da oferta de cada operador e um aumento das suas receitas”, explica Mónica Pinto Coelho, diretora de Marketing Property Management da CBRE Portugal, acrescentando ainda que “o acordo irá beneficiar grandes e pequenos retalhistas”.

 

Proptech

A Proptech constitui-se como um novo modelo de negócio no sector imobiliário, que rentabiliza os espaços vazios na modalidade de aluguer temporário ou loja pop-up, considerado períodos de dias, de semanas ou meses. Assim, a plataforma da CBRE vai permitir otimizar a procura de espaços, filtrando por preço, dimensão ou capacidade, entre outros elementos, bem como proporcionar um acesso muito mais rápido e direto aos proprietários e aos gestores destes espaços.

O facto de uma empresa de renome como a CBRE apostar em nós faz-nos pensar que estamos no caminho certo e que a digitalização é cada vez mais importante no sector imobiliário”, sublinha Gastón Ortiz Ramos, CEO da Book A Corner.

Esta ferramenta é mais um exemplo do avanço imparável das proptech ibéricas, que apostam na colaboração e na inovação digital aberta, com foco no segmento imobiliário.

Na CBRE temos a plataforma CBRE Proptech, que conta hoje com mais de 800 startups de toda a Europa e que se constitui como um ponto de encontro para o ecossistema empresarial, oferecendo às proptech a possibilidade de colaborar com a CBRE e, assim, crescer com o acompanhamento da maior consultora imobiliária do mundo”, acrescenta Mónica Pinto Coelho.

CHEP

CHEP reconhecida como Top Employer na Europa

IKEA

Ikea inaugura pontos de recolha móveis em parceria com o Lidl