Católica
in

Católica – Lisbon lança centro de investigação para desenvolvimento do sector do retalho e do bem-estar

O novo centro de investigação da Católica – Lisbon, CORE (Center for Consumer Well-being and Retail Innovation), tem como principal objetivo a promoção do bem-estar dos consumidores e a prosperidade do sector do retalho, através do desenvolvimento e partilha do conhecimento com empresas numa relação de sinergia.

Este centro vai ser lançado esta terça-feira, dia 6 de julho, pelas 17 horas, com a presença da Delta Cafés e da Jerónimo Martins, parceiros fundadores do CORE.

Pretendemos, com este centro, ser referência na Europa em desenvolvimento de conhecimento, aprendizagem e divulgação da promoção do bem-estar do consumidor e inovação do retalho. Estamos, por isso, comprometidos em desenvolver investigação e desenvolver ‘insights’ em comportamentos e práticas que facilitem o bem-estar, saúde e qualidade de vida dos consumidores, nas diferentes vertentes do bem-estar”, afirma Filipe Santos, diretor da Católica – Lisbon.

 

CORE

O CORE pretende aprofundar novas estratégias para o consumo sustentável e a inovação do retalho, seguindo temas como a digitalização, micro-segmentação e especialização, otimização da cadeia de valor e, na alimentação, a naturalidade, a saúde e o orgânico, aumentando a relação com o consumidor e sua fidelização.

O Center for Consumer Well-being and Retail Innovation vai alavancar a fcompetência científica da Católica – Lisbon na área do marketing e comportamento de consumidor, em que conta já com várias equipas de investigação e um laboratório de investigação experimental.

O centro irá também organizar conferências, estudos e fóruns, projetos de consultoria e envolvimento do corpo docente e estudantes no desenvolvimento de casos de estudo, projetos de investigação e dissertações, reconhecendo ainda as melhores práticas nacionais, através de entrega anual de dois prémios: Inovação de retalho do ano e Melhores práticas do consumo sustentável.

Jungle Formula

Jungle Formula lança o primeiro repelente para crianças

Meu Super Carreira

Meu Super abre primeira loja em Carreira