in

Casa Relvas inicia programa especial de enoturismo para a vindima

Até 20 de setembro, o enoturismo da Casa Relvas organiza um programa especial para a vindima de 2018, que permite aos visitantes participar em todo o processo de produção, desde a colheita até à chegada ao copo.

“Mãos à obra e pés na uva: É tempo de Vindima na Casa Relvas!” é a frase que a empresa produtora de vinho regional alentejano escolheu para “batizar” o programa deste ano. Concebido especialmente para a época da colheita das uvas, contempla um passeio pela vinha (de jeep ou bicicleta), onde o visitante identifica castas, faz uma análise sensorial de bagos, grainhas e engaços, uma análise laboratorial da maturação e vindima manualmente. De regresso à adega, o visitante tem a oportunidade de pisar as uvas com os pés, fazer uma prova de mostos, remontagem de vinho da talha e, como manda a tradição, provar o vinho.

Para os apreciadores da gastronomia alentejana, o programa deixa à escolha do visitante a opção de poder terminar com um almoço caseiro, acompanhado pelos vinhos produzidos na Casa Relvas. Preparado com os ingredientes da região, o almoço é confecionado por anciãs da aldeia de S. Miguel de Machede,  uma parceria local que a Casa Relvas mantém há uns anos, com a Suão – Associação de Desenvolvimento Comunitário. Com o objetivo de corresponder aos interesses de todos os visitantes, este ano a Casa Relvas criou uma área especialmente concebida para os caravanistas estacionarem os seus veículos (Stopover).

KLOG apresenta faturação de 29 milhões de euros no 1.º semestre

Exportações da José Maria da Fonseca crescem 10% no 1.º semestre