in

Casa Ferreirinha recupera premiado azeite do Douro do século XIX

A Casa Ferreirinha recupera o saber de Dona Antónia na produção de azeite do Douro, com a reedição de um produto outrora merecedor de prémios e reconhecimento internacional e hoje proveniente de oliveiras centenárias das quintas da Sogrape na região.

O novo azeite da Casa Ferreirinha é uma reinterpretação da produção do século XIX e uma homenagem a um produto reconhecido em 1900 com duas medalhas de ouro na Exposição Internacional de Paris.

 

Azeite Virgem Extra

Com um rótulo vintage, inspirado no original guardado no Arquivo Histórico da Sogrape, este Azeite Virgem Extra nasce de oliveiras centenárias do Douro, presentes nas diferentes propriedades da Sogrape na região e com certificação de produção biológica.

O lote deste azeite frutado maduro surge da combinação de diferentes variedades de azeitona regionais – Verdeal, Madural, Galega, Negrinha do Freixo e Cobrançosa – que lhe conferem equilíbrio e harmonia entre o doce, picante e amargo, apresentando notas de frutos secos, banana, rosmaninho e maçã.

Este lançamento é a homenagem a um produto nobre, que remonta ao tempo de Dona Antónia Adelaide Ferreira, e representa também a biodiversidade da região, que junta vinhas e oliveiras nos mesmos terrenos.

O Azeite Virgem Extra Casa Ferreirinha vem complementar o portefólio da marca com um produto que, tal como o vinho, faz parte da dieta mediterrânica. Estará disponível para venda em garrafas de 500 mililitros nos melhores restaurantes, bem como lojas e garrafeiras gourmet e da especialidade.

Publicidade

TCHE_ AV. Liberdade #1

Delta abre as portas de mais uma The Coffee House Experience

Auchan Go

Auchan lança supermercado inteligente Auchan Go