in

Casa da Ínsua conquista medalha de Ouro em França

O tinto Casa da Ínsua Colheita 2012 voltou a ser distinguido com medalha de Ouro, desta vez no  concurso internacional de vinhos “Challenge International du Vin”, que se realizou este mês, em França, na cidade de Bordéus.

Após a medalha de Ouro conquistada recentemente no “Vinalies International 2016”, que decorreu em Paris, o tinto Casa da Ínsua Colheita 2012 voltou a conquistar a preferência dos críticos e especialistas do sector.  O Challenge International du Vin é o mais antigo dos grandes concursos internacionais de vinho do mundo e o maior certame que se realiza atualmente em França. Nesta edição reuniu referências vínicas provenientes de 38 países e mais de 700 profissionais e consumidores amadores.

Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, o tinto Casa da Ínsua Colheita 2012 caracteriza-se pela elevada concentração aromática, com nuances de frutos vermelhos e especiarias.

Os 30 hectares de vinhedo, que se estendem em redor do Parador Casa da Ínsua, unidade hoteleira de cinco estrelas localizada em Penalva do Castelo, foram o berço desta colheita, que estagiou seis meses em barricas de carvalho americano e Allier fino.

Publicidade

Sidul lança Zing em Portugal

Jungheinrich marca presença na CeMAT