in

Carsten Knobel sucede a Hans Van Bylen como CEO da Henkel

A Henkel anunciou que o atual CEO, Hans Van Bylen, por motivos pessoais, não estará disponível para continuar no cargo, após cerca de 35 anos na empresa, incluindo cerca de 15 anos no conselho de administração e quatro como CEO. Entregará o cargo de CEO ao seu sucessor, Carsten Knobel, a partir de 1 de janeiro de 2020.

Após cerca de 35 anos na Henkel, decidi que, com o término do meu contrato no próximo ano, é agora o momento certo para fazer uma alteração na direção da empresa. Por motivos pessoais, não continuarei como presidente do conselho de administração. Gostaria de agradecer a todos os funcionários e colegas do conselho de administração pela sua dedicação e compromisso nos últimos anos, bem como a todos os membros dos nossos comités de supervisão pelo seu apoio e consultoria”, refere Hans Van Bylen. “Estou também feliz pela nomeação de Carsten Knobel, membro do nosso conselho de administração, como meu sucessor e novo CEO. Estou convencido de que a Henkel continuará a desenvolver-se com sucesso sob a sua liderança”.

Carsten Knobel ingressou na Henkel em 1995 e é membro do conselho de administração desde 2012, onde é responsável pelas Finanças, Aquisições e Soluções Integradas de Negócios. O seu sucessor, como Chief Financial Officer, ainda não foi decidido .“Sou grato pela confiança que é expressa através desta nomeação. Estou ansioso por trabalhar com os meus colegas do conselho de administração e com a nossa equipa global para moldar o futuro da Henkel. Temos excelentes funcionários, marcas e tecnologias líderes, inovações emocionantes e grandes oportunidades para um crescimento rentável ainda mais sustentável com as nossas unidades de negócio num ambiente de mercado dinâmico”, afirmou Carsten Knobel.

Carsten Knobel nasceu em 1969 em Marburg. Depois de estudar gestão de empresas e química técnica da Universidade Técnica de Berlim, iniciou a sua carreira na Henkel como assistente do membro do conselho de administração responsável pela pesquisa e desenvolvimento. Passou, depois, para a unidade de negócio de Beauty Care, onde ocupou diversos cargos de crescente responsabilidade no controlo, nas fusões e aquisições e nos negócios operacionais. Depois de assumir o cargo de Head of Corporate Strategy & Controlling e Financial Director na unidade de negócio de Beauty Care, foi nomeado Chief Financial Officer em 2012.

Carsten Knobel é também membro do conselho fiscal da Lufthansa e vice-presidente do conselho fiscal do Bundesliga Soccer Club Fortuna Düsseldorf. É casado e tem dois filhos.

Vendas globais de computadores crescem 3% no 3.º trimestre de 2019

Fábrica Nortada lança cerveja de Halloween