in

Carrefour vai vender operações em Taiwan

O grupo francês de supermercados Carrefour está a planear vender, em breve, as suas operações em Taiwan, avaliadas em cerca de 1,6 mil milhões de euros.

De acordo com a Reuters, o banco de investimentos americano Morgan Stanley será o responsável pela venda, que deve começar após o verão. Fontes próximas disseram à agência de notícias que o Carrefour já terá abordado vários compradores potenciais. Nenhuma das empresas quis reagir à notícia.

 

Aposta em Taiwan

Em dezembro do ano passado, o Carrefour adquiriu a Wellcome Taiwan à Dairy Farm. Com um valor empresarial de 97 milhões de euros, o negócio incluiu a transferência de 224 lojas de conveniência e um centro de distribuição.

O grupo francês registou vendas líquidas de 1,26 mil milhões de euros, em Taiwan, no primeiro semestre, um aumento de 13% a taxas de câmbio constantes. Na época, a empresa disse que as lojas recém-adquiridas tiveram um desempenho bem acima das expectativas.

Há dois anos, o Carrefour já se tinha retirado, em grande parte, do altamente competitivo mercado chinês, vendendo 80% de seus negócios à retalhista de eletrónica Suning.

Publicidade

Auchan_AMI

Auchan e AMI voltam a unir-se em campanha solidária de oferta de material escolar a crianças e adolescentes

BBLC-Cebu-Körber-warehouse

Körber constrói o primeiro armazém automático na ilha de Cebu para a BigBlue Logistics Corporation