in

Carrefour vai entregar encomendas com robôs autónomos

O Carrefour continua a inovar os serviços, fazendo da região do Médio Oriente como um terreno de testes. Após a abertura da loja inteligente Carrefour City+ no Dubai, prepara-se agora para entregar as encomendas feitas online com robôs autónomos.

A Majid Al Futtaim, parceiro do Carrefour no Médio Oriente, África e Ásia Central, estabeleceu uma parceria com a empresa tecnológica russa Yandex, especializada em entregas, para explorar soluções tecnológicas autónomas para melhorar as capacidades de entrega de última milha. Este acordo permitirá ao Carrefour ser o primeiro retalhista a utilizar robôs autónomos para entrega de encomendas na região do Médio Oriente.

 

Yandex

Em resposta à crescente procura do comércio eletrónico, os clientes Carrefour em localizações selecionadas nos Emirados Árabes Unidos poderão receber as suas encomendas online através de robôs Yandex, como parte de um programa piloto que será lançado no início de 2022.

Alimentados pela tecnologia autónoma de veículos da Yandex, estes robôs podem planear eficientemente a rota mais segura em tempo real, detetar veículos e peões e deslocar-se a velocidades até oito quilómetros por hora em passeios ou outras áreas pedonais. Além disso, os clientes poderão acompanhar os movimentos do robô em tempo real, usando a aplicação MAF Carrefour.

Publicidade

PepsiCo Portugal

PepsiCo Portugal adere ao Movimento Unidos Contra o Desperdício

“É possível e vantajoso conciliar a ecologia com a economia”