O Grupo Carrefour vai reforçar a sua presença no comércio eletrónico, após a sua aliança com a Rakuten. O retalhista francês anunciou que irá abrir uma nova loja virtual neste marketplace, no próximo mês de abril.
O Rakuten é um marketplace que recebe 15 milhões de visitantes por mês e conta com um ecossistema de serviços que impulsionam as suas vendas online. No âmbito desta parceria, o retalhista irá também juntar-se ao programa de afiliados da Rakuten.
O Carrefour partilhará com a Rakuten a sua experiência omnicanal, juntamente com a amplitude das suas gamas, ofertas e produtos não alimentares. Com este acordo, ambas as empresas procuram identificar novas alavancas para o crescimento digital a longo prazo, com o objetivo final de aumentar a sua quota de mercado.
Crescimento digital
Os consumidores terão, assim, uma nova loja na Rakuten, com produtos no catálogo do Carrefour e em linha com a sua imagem de marca. Ao aderir ao programa de fidelização da Rakuten (o Clube R), poderão beneficiar de um esquema de cashback e manter entre 5% e 35% do total das suas encomendas ao longo do ano. “O sistema de cash back está no centro da estratégia de fidelidade da Rakuten e irá contribuir em muito para vencer a inflação“, disse o grupo.
“Esta nova loja totalmente virtual que estamos a abrir na plataforma Rakuten ajudará a reforçar a nossa posição como ator principal no segmento ‘omnichannel’. Tal como no mundo físico, onde abrimos lojas nas galerias comerciais, seremos capazes de aproveitar o website Rakuten e o seu tráfego para nos darmos a conhecer aos clientes“, salientou Elodie Perthuisot, diretora executiva de comércio eletrónico, dados e transformação digital do Grupo Carrefour.
“Temos o prazer de acolher o Carrefour na nossa plataforma de compras” Esperamos combinar a nossa experiência com a das marcas do grupo para fomentar a emergência de uma cultura digital inclusiva a longo prazo da qual os consumidores beneficiarão“, disse Fabien Versavau, CEO da Rakuten France e director executivo do Grupo Rakuten.