in ,

Carrefour utiliza inteligência artificial para otimizar a cadeia de abastecimento

O Carrefour tornou-se o primeiro retalhista francês a usar a inteligência artificial para otimizar a gestão de stock e reduzir o desperdício, integrando o software desenvolvido pela empresa de análise avançada SAS na sua cadeia de abastecimento.

Usando o orçamento de investimento anual de dois mil milhões de euros incluído no plano de transformação Carrefour 2022, principalmente para projetos de TI e igital, a Carrefour Supply Chain selecionou a Viya, uma solução de inteligência artificial desenvolvida pela SAS. Após a conclusão de um teste de 18 meses, a plataforma SAS será usada para recolher e processar dados de lojas, armazéns e sites de comércio eletrónico para melhor prever a procura e refinar os pedidos dos fornecedores. A gestão mais inteligente da cadeia de abastecimento reduzirá, em última análise, as interrupções e o excesso de stock nas lojas e armazéns.

Esta é a primeira vez que uma solução de inteligência artificial foi integrada na cadeia de abastecimento para produtos alimentares  e, em breve, produtos não alimentares no sector de retalho francês. O SAS Viya fornece ao Carrefour uma solução de distribuição de múltiplos canais e otimização de inventário para reduzir o desperdício e criar valor. O objetivo deste projeto de longo alcance é criar um ambiente online e físico único, no qual os clientes reconhecidos e leais têm a garantia da oferta mais adequada a qualquer hora e em qualquer lugar.

Publicidade

Publicidade

Clientes da C&A em Portugal e Espanha contribuem com mais de 37.500 euros para a Save the Children

Worten aposta em direção ibérica