in

Carrefour revê operações internacionais

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O Carrefour está num processo de revisão das suas operações internacionais. De acordo com a imprensa francesa, a venda dos ativos na Polónia e em Taiwan está iminente, embora o Carrefour considere que as informações são prematuras.

A revista Challenges avança que estas operações foram colocadas discretamente à venda há vários meses, tendo a KPMG sido contratada para o processo. Estes dois negócios poderão render 1,5 mil milhões de euros.

 

Itália e Argentina

Adicionalmente, o Carrefour está também a considerar a venda dos ativos em Itália e na Argentina, dois mercados onde não conseguiu alcançar a massa crítica necessária para ser rentável.

Ao se concentrar nos principais mercados europeus e no Brasil, o retalhista poderá utilizar os recursos financeiros adicionais para apoiar o seu crescimento.

O Carrefour confirma que está “a refletir na massa crítica das suas subsidiárias internacionais e numa possível futura consolidação, alianças ou desinvestimentos. Esta reflexão estratégica está apenas no início, pelo que negamos qualquer decisão de venda sobre esses ativos”.

Publicidade

Unilever

Autoridades brasileiras multam a Unilever em 3 mil milhões de euros

Dachser

Dachser inicia construção de nova filial em Lisboa