in

Carrefour regressa aos lucros

O Carrefour obteve um lucro de 1.314 milhões de euros, o que compara com as perdas de 582 milhões de euros registadas em 2018.

A mudança na tendência foi atribuída ao bom comportamento do mercado brasileiro e ao seu programa de redução de custos. O grupo assegura que conseguiu uma redução de 1.030 milhões de euros, em 2019, pelo que o resultado operacional cresceu 7,4%, para os 2.080 milhões de euros.

Em termos de vendas, o Carrefour reportou uma queda de 0,4%, para os 80.735 milhões de euros. O retalhista destacou a progressão de 10% no seu resultado operacional corrente na América Latina, para os 844 milhões de euros, com uma margem operacional estabilizada nos 5,7%, reflexo de uma “estratégia comercial que favorece o crescimento dos volumes”. Na Argentina, confirmou-se a recuperação iniciada em 2018, enquanto que o Brasil registou um forte crescimento das vendas, fruto do “sucesso das iniciativas comerciais do Carrefour Retail e do Atacadão, assim como da rápida progressão nos serviços financeiros”.

Em França, o grupo destacou a “dinâmica de redução de custos” e o “investimento na competitividade e atratividade da oferta”. Além disso, reportou um “resultado sólido em Espanha e na Europa de Leste, onde o modelo comercial confirmou a sua atratividade”, enquanto que em Itália e na Bélgica o crescimento foi neutro, com os investimentos substanciais em competitividade a serem compensados com as descidas nos custos.

Publicidade

Diageo

Coronavírus passa a fatura à Diageo

METRO

Metro contactado para uma potencial oferta de compra