in

Carrefour regressa à Bulgária sete anos depois

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O Carrefour vai regressar ao mercado búlgaro através de uma parceria com a grega Retail & More, que está em negociações com alguns retalhistas locais, incluindo a Parkmart Holding.

Esta cadeia possui 20 supermercados e uma loja online. As suas lojas, localizadas em Sofia, Varna, Burgas e outras cidades, serão renomeadas de Carrefour Market e Carrefour Express, nos próximos meses, caso o negócio avance.

Os planos passam pela abertura de, pelo menos, 20 lojas Carrefour na Bulgária, de acordo com a agência noticiosa France-Presse.

 

Mercado búlgaro

O Carrefour tentou anteriormente abordar o mercado búlgaro em 2009 através da KMB, uma unidade do Marinopoulos Group. Contudo, a parceria colapsou em 2016, após a tentativa falhada de fusão com a cadeia de supermercados APMart’s Piccadilly e a acumulação de prejuízos de 93,6 milhões de euros desde 2011.

Apesar deste contratempo, o Carrefour confia que a nova estratégia seja bem-sucedida e está a perspetivar entrar em 10 novos mercados, através de franchising, em 2026.

 

Expansão

O Carrefour também está a fortalecer a sua presença noutros países da Europa de Leste. Em outubro, adquiriu 19 lojas Cora na Roménia, que serão convertidas em Carrefour.

No final de 2022, o Carrefour estava presente em mais de 40 países. França, Espanha e Brasil representam mais de 80% das suas vendas.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Carlsberg

Carlsberg aumenta vendas devido à inflação

vinho Itália exportação

Comércio mundial de vinhos cai 4,7% em volume