in

Carrefour regista perdas de 861 milhões de euros em 2018

O Carrefour anunciou que, nos primeiros seis meses do ano, perdeu 861 milhões de euros, o que contrasta com os 78 milhões de euros de lucro registados no período homólogo.

A empresa explica que esta queda se deve aos impostos, ao refinanciamento da dívida e ao impacto negativo das antigas lojas Dia, que já estão em grande parte na fase de encerramento.

Excluindo essas variações, o Carrefour registou um lucro semestral de 131 milhões de euros. A faturação bruta da empresa foi de 41.439 milhões de euros, representando um decréscimo de 3% em relação ao primeiro semestre de 2017.

O Carrefour mantém as demissões planeadas em França, Bélgica e Argentina. Só em França, é esperada a saída de 2.400 trabalhadores. Na Bélgica e na Argentina as demissões serão de mil e 800 pessoas, respetivamente.

Alexandre Bompard, presidente e CEO do Carrefour, afirma que foram “seis meses de intensa atividade” e que “o plano Carrefour 2022 plano já está a fazer progressos significativos em muitas áreas, incluindo o desenvolvimento omnicanal”.

Mercados abastecedores criam task force ibero-latino-americana

Danone aumenta lucro líquido em 32,5%