in

Carrefour reestrutura-se em Itália

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O Carrefour Itália confirmou aos sindicatos que vai fechar 106 das suas próprias lojas. 769 pessoas poderão perder os seus empregos. O retalhista espera regressar à rentabilidade com esta reestruturação.

O jornal Corriere della Sera informa que 82 lojas Carrefour Express e 24 Carrefour Market serão encerradas. Atualmente, a cadeia de supermercados opera estas lojas sob a sua própria gestão. A região da Lombardia será a mais afetada pela reestruturação, com cerca de 300 empregos eliminados.

 

Medidas estruturais

De acordo com o retalhista, são necessárias medidas estruturais, uma vez que as vendas e o número de clientes continuam a diminuir. Em outubro, surgiram relatos sobre o plano da Carrefour de vender 106 supermercados e minimercados a empresários locais, ao longo de 2022.

O Carrefour Itália deu garantias aos sindicatos de que o plano de despedimentos será executado numa base exclusivamente voluntária. Segundo o retalhista, o plano de recuperação “demonstra o desejo da empresa em permanecer em Itália e continuar a investir, com o objetivo de voltar à rentabilidade e ao crescimento sustentado e sustentável“.

O Carrefour opera 1.450 lojas em Itália e emprega mais de 16 mil pessoas.

Publicidade

Rentabilidade do Q-Commerce depende de duplicação do valor de compra

Equipa Mercadona

Mercadona inicia processo de recrutamento para novo supermercado no município de Sintra