in

Carrefour prepara novos formatos de lojas

O Carrefour continua a lançar novos modelos de lojas em toda a Europa. Os últimos lançamentos têm a Itália e a Bélgica como protagonistas no canal de hipermercado e supermercado, respetivamente.

Em concreto, o Carrefour Itália renovou um hipermercado na cidade de Portogruaro, visando simplificar a experiência de compra. A loja tem cinco mil metros quadrados e oferece cerca de 20 mil referências focadas em qualidade, alimentos orgânicos e take-away. Esse novo modelo de hipermercado recebe mais de 2.400 produtos frescos e quatro mil referências vendidas a preços de desconto.

A secção de frutas e vegetais foi ampliada para atender a uma oferta ecológica maior, que inclui produtos de mais de 100 fornecedores locais. A loja também inclui uma farmácia, ótica, lavandaria e área de sushi.

Outra característica do ponto de venda é um espaço chamado Barilla Pasta Corner, desenvolvido em conjunto com o fabricante italiano de massas. Este conceito de catering oferece aos clientes uma variedade de pratos de massa que podem ser consumidos no local.

Por outro lado, o Carrefour Bélgica anunciou os seus planos de abrir lojas 100% orgânicas para o próximo mês de junho. Inicialmente, a cadeia vai estrear cinco supermercados sob este modelo em grandes áreas urbanas.

Além disso, o retalhista também testará uma loja automatizada no mercado belga, sob a insígnia Carrefour Express, que ficará aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. “O cliente entrará e indicará num ecrã o que deseja comprar. Após pagamento, uma máquina vai preparar o seu pedido imediatamente“, apontam fontes do grupo.

Nestlé adota Workplace do Facebook

Zomato promove ação solidária em dia de Reis