Carrefour
in

Carrefour nega rumores sobre a venda do braço polaco

O Carrefour nega ter vendido os seus supermercados polacos a um fundo de investimento. Vários meios de comunicação social polacos noticiaram, na quarta-feira de manhã, que foi alcançado um acordo de vendas com a Mid Europa Partners. Este investidor é também acionista da plataforma polaca de comércio eletrónico Allegro.

Além disso, foi dito que estava envolvido um segundo comprador. Um fundo imobiliário da Griffin Capital Partners mostrou interesse nos bens imobiliários do grupo de supermercados. Segundo o website Dlahandlu, as conversações com a Mid Europa Partners têm vindo a decorrer desde o passado outono.

 

Crescimento de vendas

Contudo, o Carrefour nega os rumores, afirmando, segundo o RetailDetail, que não está a vender a divisão polaca. Aliás, o grupo de supermercados francês está a crescer na Polónia. No primeiro trimestre  a cadeia registou um crescimento de vendas comparáveis de 5,5 %.

O CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, tem estado a trabalhar numa revisão estratégica da sua rede de lojas, há algum tempo, e começou a procurar um comprador para as atividades em Taiwan, mas ainda não surgiu nenhum negócio concreto.

Mais recentemente, o Carrefour deixou o mercado eslovaco,e também vai fechar 106 das suas próprias lojas em Itália. Na Bélgica, o retalhista perdeu o seu maior franchisado, devido à rutura com a Mestdagh.

café

Procura de café aumenta, mas ainda não chegou aos níveis pré-pandémicos

consumo

Clima de consumo na Europa continua a cair