in ,

Carrefour lança plataforma inteligente sobre consumo alimentar

Xperiences é a nova plataforma de informação inteligente, que liga o conhecimento do Carrefour sobre o consumidor ao de outros “stakeholders” franceses.

Como primeiro resultado desta plataforma, foi lançado o Foodlab, um programa de inovação exclusivo, em parceria com os “pure players” Tradelab, Marmiton e 750g.

O Foodlab (food-lab.fr) é um conjunto de ferramentas desenhadas para transcender a distinção entre os mundos físico e digital para as marcas alimentares, otimizado o foco, distribuição e a forma como o impacto das campanhas digitais é medido. Em última instância, trata-se de uma plataforma de ativação de media, concebida para criar novas experiências de compra para as marcas da indústria alimentar e, ao mesmo tempo, aumentar a sua quota de mercado.

O valor acrescentado da plataforma reside na análise da informação recolhida pelo Carrefour através de mais de 150 milhões de transações mensais nas suas lojas, junto de 14 milhões de aderentes ao seu programa de fidelização, juntamente com os dados dos websites Marmiton e 750g, que atraem 15,9 milhões de visitantes únicos por mês. “Com o Foodlab, o Carrefour está a unir esforços com os sites de receitas líderes em França, fornecendo dados que as marcas alimentares podem usar para melhor compreender os seus clientes”, confirma Marie Cheval, Executive Director for Customers, Services and the Digital Transformation.

A Xperiences está em linha com o objetivo do grupo de ser o operador omnicanal líder, como anunciado por Alexandre Bompard relativamente à estratégia Carrefour 2022.

Publicidade

DIA contrata serviços do Boston Consulting Group

Amazon vai cobrar taxas logísticas aos fabricantes