in

Carrefour lança novo supermercado sem funcionários na Europa

O Carrefour abriu, no verão passado, na sua sede, em França, o seu primeiro supermercado sem funcionários na Europa, dando continuidade a um projeto de loja inteligente “Le Marhe” iniciado, em 2018, na China. Agora, desenvolveu este modelo de loja com um novo ativo na Polónia.

Especificamente, a empresa abriu um estabelecimento Carrefour Express 24/7, sem funcionários, no estacionamento de um supermercado da rede em Varsóvia. É um espaço com estética de contentor e fachada envidraçada, cujo acesso é permanente ao longo do dia.

O local oferece cerca de 170 referências de alimentos e bebidas, como pão, sanduíches, pratos preparados, laticínios, salsichas, peixe, fruta, legumes e saladas. Também inclui produtos biológicos

A entrada na loja é gratuita e não exige que os clientes se pré-registem em nenhuma aplicação. No interior, não existem prateleiras ou lineares, mas cinco distribuidores automáticos. A escolha dos itens é feita num ecrã sensível ao toque, onde são oferecidas promoções. Após o pagamento, por cartão ou smartphone, através da aplicação Blik, as máquinas de venda automática entregam os produtos.

Da mesma forma, este estabelecimento automatizado dispõe de um dispensador de café quente. Além disso, o Carrefour forneceu um sistema de suporte por telefone, disponível 24 horas por dia, os sete dias da semana, em caso de dificuldade.

Well’s reforça o compromisso de apoiar a natalidade em Portugal

Vatel lança novo sal grosso com menos 33% de sódio