in

Carrefour investe no formato de lojas autónomas

Foto Karolis Kavolelis/Shutterstock

O Carrefour está a planear acelerar a abertura de lojas autónomas sem funcionários, em zonas residenciais do Brasil, de acordo com declarações do seu diretor de proximidade, João Gravata, ao jornal O Estado de São Paulo.

O grupo retalhista está disposto a investir mais neste novo modelo de loja, mas João Gravata não revelou, no entanto, o valor do investimento, nem quantas lojas serão abertas. Sob a insígnia Carrefour Express, a maioria estaria localizada, principalmente, nos arredores de São Paulo.

 

Formato

O Carrefour começou a desenvolver o formato de loja autónoma antes da pandemia. Originalmente, o plano era instalar estes espaços em ambientes corporativos. Com a crise sanitária e o aumento do teletrabalho, o plano foi alterado e focou-se em zonas residenciais.  As duas primeiras lojas autónomas foram inauguradas em dezembro de 2020, uma num condomínio residencial e outra num espaço de co-working. Atualmente, o Carrefour possui no Brasil 14 lojas autónomas, 12 estão localizadas em zonas residenciais.

Devido ao pequeno tamanho (15 a 50 metros quadrados) destes pontos de venda, o investimento numa loja autónoma pode ser um décimo do custo de uma loja convencional Carrefour Express.

Publicidade

Nestlé compra empresa especializa em tratamentos de perda de peso Pronokal

Martijn van der Zee

C&A perde o seu responsável de sustentabilidade