Carrefour
in

Carrefour e Louis Delhaize terminam a sua aliança de compras

O Carrefour está a repensar a sua organização de compras e terminou os seus acordos de compra internacionais. Depois de ter terminado a colaboração com a Système U, a aliança de compras com o Grupo Louis Delhaize está, agora, também a chegar ao fim.

Desde 2014, o Carrefour tem vindo a negociar condições de compra com os maiores fabricantes de Fast Moving Consumer Goods, não só para as suas próprias lojas em França, mas também para os hipermercados Cora e os supermercados Match, do Grupo Louis Delhaize. No final de 2018, esta cooperação foi alargada à Bélgica e ao Luxemburgo. Ao unir forças e negociar volumes maiores, ambos os retalhistas queriam obter melhores condições.

Mas, agora, estão a pôr um fim à sua cooperação. O acordo de compra entre o Carrefour e a Louis Delhaize terminará em 28 de fevereiro de 2023 para a França e em 31 de dezembro para a Bélgica e o Luxemburgo.

 

Centro de compras europeu

Há algumas semanas, foi conhecido que o Carrefour também porá fim à Envergure, a central de compras que criou, em 2019, com a Système U, no mercado francês.

Segundo várias fontes, o Carrefour quer reestruturar a sua organização de compras e está agora a trabalhar num novo centro de compras, que negociará para os seis países europeus onde opera: França, Bélgica, Espanha, Itália, Polónia e Roménia.

férias

48% dos portugueses planeia ir de férias no verão

Nestlé

Nestlé reforça projeto de transformação de frota com mais 66 viaturas elétricas em 2022