in

Carrefour e Fnac-Darty aprofundam aliança que os une

O Carrefour vai testar em dois dos seus hipermercados “corners” da Darty. O objetivo é relançar as vendas dos produtos não alimentares sem ceder completamente espaço em linear.

A informação está a ser avançada pela Linéaires, que destaca que a colaboração entre os dois grupos de retalho entra agora num novo nível, com a aparição da Darty nos hipermercados Carrefour. Recorde-se que, desde dezembro, os dois grupos franceses man têm uma aliança de compras, para melhor negociar com os fornecedores de eletrodomésticos e eletrónica de consumo. 

Esta estratégia não é nova, pelo menos para Alexandre Bompard, presidente e diretor geral do Carrefour e antigo homem forte da Fnac-Darty. A Linéaires relembra que quando ocupava funções nesta última tinha já assinado um acordo com Os Mosqueteiros para permitir aos aderentes do Intermarché abrir nas suas galerias pequenas lojas Fnac em regime de franchising. Em Portugal, a primeira loja Fnac em regime de franquia abriu, precisamente, no Intermarché de Lagos. 




Publicidade

Publicidade

14.ª loja Leroy Merlin abre em Aveiro

Ceetrus Portugal finalista nos Solal Marketing Awards