Oiça este artigo aqui:
O Carrefour lançou uma ação inédita que alia nostalgia, movimento e experiência de compra diferenciadora. Chamada Roller-Hour, a iniciativa permite aos clientes fazerem compras de patins, todos os dias, entre as 16h30 e as 17h30, em todos os hipermercados da insígnia em Espanha, até 31 de agosto.
Inspirada numa das imagens mais marcantes dos hipermercados — os funcionários a deslocarem-se de patins pelos corredores —, a iniciativa surge também em resposta ao interesse manifestado nas redes sociais, onde muitos consumidores partilharam memórias dessa época.
“Com a Roller-Hour’ recuperamos uma imagem muito reconhecida dos nossos primórdios em Espanha para demonstrar que o hipermercado é um espaço vivo, capaz de surpreender e criar tendência”, afirma Elodie Perthuisot, diretora executiva do Carrefour Espanha.
Revalorizar o modelo hipermercado
A ação reforça a estratégia da marca de revalorizar o modelo de hipermercado, cuja implementação no país remonta aos anos 70 e que continua a ser um pilar da distribuição moderna. Atualmente, o Carrefour opera 204 hipermercados em Espanha, com uma quota de mercado de 41% neste canal, segundo dados da Anged.
Paralelamente, o mais recente Radar de Inovação da Kantar confirma que o Carrefour é o retalhista que mais produtos inovadores introduz nos lineares, com uma quota de 65%. Seis em cada dez lançamentos de novas marcas de alimentação, higiene ou beleza são testados e colocados à venda inicialmente em hipermercados.