in ,

Carrefour começa a vender ovos avulso para ajudar a combater o desperdício alimentar

O Carrefour espera “salvar” cerca de 3,5 milhões de ovos por ano, com o início da sua venda avulso.

De acordo com o retalhista francês, se algum dos ovos dentro de uma caixa estiver partido, a caixa já não pode ser vendida e todos os ovos têm de ser retirados. Assim, para reduzir este tipo de desperdício, está agora a vender ovos soltos em todos os seus hipermercados. Nas próximas semanas, esta prática será alargada a todas as lojas Market.

 

Zero waste

Ao instalar unidades “zero waste” para os ovos, o Carrefour está a ajudar a combater o desperdício alimentar, maximizando o poder de compra dos seus clientes, no processo. Um ovo partido já não implica que uma caixa inteira seja desperdiçada, uma vez que, naquelas unidades, são colocados ovos retirados de caixas onde foram encontrados ovos partidos.

Estes ovos são apresentados avulso e organizados de acordo com a forma como foram criados (biológico, ao ar livre e preço baixo). Os clientes podem juntar uma caixa de seis ovos e comprá-la por apenas 50 cêntimos.

Esta iniciativa de venda de ovos avulso foi recentemente testada em 30 lojas Carrefour e já ajudou a vender 13 mil caixas de ovos, em apenas algumas semanas, que de outra forma teriam de ser desperdiçados.

Decathlon_Shopping Cidade do Porto 1

Decathlon abre mais uma loja no Porto

Daniel Ordoñez Danone Iberia

Daniel Ordoñez é o novo CEO da Danone Iberia