in

Carrefour aposta no modelo de conveniência na China

O Carrefour está a apostar no seu modelo de conveniência na China com a abertura de uma segunda loja Easy no país.

O ponto de venda, com 280 metros quadrados, está localizado em Xangai e oferece deste artigos “fast food” a pratos preparados, lacticínios, saladas, alimentos semi cozinhados, assim como produtos como champô e detergente, incluindo algumas marcas francesas.

A loja está dotada de um espaço onde os clientes podem descansar e degustar a sua comida, enquanto podem navegar na Internet através do serviço Wi-Fi que está disponível na loja.

Segundo o Carrefour, este novo formato é mais conveniente e proporciona uma experiência de compra mais cómoda. “As lojas Easy oferecem ao cliente produtos de qualidade e um atendimento próximo. Trata-se de um modelo inovador que representa um grande avanço no modelo produtivo”.

Este novo conceito de loja foi lançado em novembro passado com a primeira abertura em Xangai. Segundo o Planet Retail, não é bem um supermercado nem uma loja de conveniência, distinguindo-se do modelo que está a ser desenvolvido noutros países pelas maiores dimensões assim como pela considerável quantidade de referências disponibilizadas.

A aposta neste formato para se expandir na China pretende mitigar as dificuldades que as lojas de grandes dimensões estão a enfrentar por esse mundo fora, mas que no mercado chinês acontecem a um ritmo mais acelerado. A desaceleração económica, combinada com a mudança no comportamento dos consumidores e a pressão do “e-commerce” está a travar o crescimento dos grandes formatos, particularmente dos hipermercados. Em sentido inverso, as pequenas lojas estão em franco crescimento, sobretudo em Xangai, beneficiando do aumento dos rendimentos disponíveis e da vontade dos consumidores para uma maior conveniência.

Publicidade

Costco ultima abertura da segunda loja em Espanha

Marca de vinhos mais poderosa do mundo é chilena