in

Carmo Wood cresce 30% e espera atingir os 80 milhões de euros em 2017

A empresa portuguesa que mantém de pé as vinhas do champanhe Moët & Chandon alcançou um crescimento de 30%, face a 2016, e um volume de faturação na ordem dos 60 milhões de euros.

Com quase 40 anos de atividade e cerca de 300 trabalhadores, a Carmo Wood tem, atualmente, quatro fábricas em território nacional que produzem para os mais de 40 mercados para onde exporta e está em vias de adquirir mais duas unidades industriais, uma na América Latina e outra na Europa, pensadas, respetivamente, para exportar para os Estados Unidos da América e aumentar a capacidade de exportação na Europa.

Para 2017, a empresa liderada por Jorge Milne e Carmo prevê alcançar os 80 milhões de euros, fruto do crescimento sustentado de todas as suas áreas de negócio e gama de produtos. “Estamos a apostar cada vez mais na Carmo Estruturas, a área de negócio da Carmo Wood que se ocupa das construções em madeira, desde o pequeno projeto até à grande obra”, refere Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood. “A procura por soluções em madeira está a crescer de uma forma incrível, porque são mais ecológicas, mais rápidas de construir e têm inúmeras vantagens comprovadas. Nós fomos capazes de antecipar esta tendência e somos, atualmente, líderes de mercado neste sector, com mais de 1.000 obras executadas dentro e fora de Portugal, pelo que estamos posicionados para responder às mais exigentes necessidades do mercado atual e às que ainda vão surgir em todo o mundo”, garante o responsável.

Alimentaria & Horexpo reforça programa de Hosted Buyers

Farfetch investe 1 milhão de euros em novas instalações em Lisboa