in

Carlos Hipólito assume liderança da Phenix em Portugal

Phenix

Carlos Hipólito é o novo Head of Portugal da Phenix, marca de referência no combate ao desperdício alimentar na Europa. O responsável assume a direção em Portugal, com a missão de desenvolver o segmento de negócios B2B, nomeadamente o programa da Phenix de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais em doações a IPSS. O objetivo é alargar o serviço a mais empresas e sectores, apoiando ainda mais pessoas em situação de carência.

O novo responsável refere que “a Phenix é uma empresa com uma missão de honra, à qual já pude chamar de casa, enquanto diretor comercial. Hoje, no papel de Head of Portugal, assumo o compromisso de dar continuidade ao trabalho de excelência desenvolvido, até então, pelo Frederico, ajudando os portugueses e as empresas portuguesas a mitigarem o desperdício nas suas vidas”.

Carlos Hipólito é licenciado em Sociologia do Trabalho, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, e pós-graduado em Sociologia do Trabalho e das Organizações, pela mesma instituição de ensino, e em Direção Comercial e Vendas, pelo IPAM. Está ligado à Phenix e à sua missão desde 2021, tendo passado ainda por organizações como a Zomato, LetsBonus Portugal e Groupon Portugal, nas áreas de Sales e de Marketing and Partnerships.

 

Phenix

A Phenix chegou a Portugal em 2016, com o seu programa de doações, e, mais tarde, criou também uma app anti-desperdício, dedicada ao segmento B2C, que permite conectar o comércio local ao consumidor final através de cabazes de alimentos, a um terço do preço habitual de venda ao público, evitando que sejam desperdiçados.

A aplicação já tem presença em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Coimbra.

ASAE

ASAE instaura 43 processos em operação “Talhos”

garland

Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul