in

Carla Castro assume direção de E-commerce & Parcerias da Unicre

Unicre E-commerce

A Unicre acaba de nomear Carla Castro, ex-deputada da Iniciativa Liberal, como diretora da sua unidade de E-commerce & Parcerias. Nesta nova função, enquadrada no negócio da marca REDUNIQ, a economista e gestora irá liderar o trabalho de prospeção, gestão e acompanhamento das soluções de e-commerce para negócios, assim como coordenar todo o canal de parcerias do acquirer português.

Esta contratação surge da crescente aposta da instituição financeira no segmento do e-commerce, que tem vindo a ganhar expressão junto do tecido empresarial português. Segundo dados divulgados pela ACEPI, estima-se que em 2027 o comércio eletrónico a nível nacional possa valer cerca de 173 mil milhões de euros.

Reconhecendo esta realidade, João Baptista Leite, presidente da UNICRE, afirma que “um dos nossos grandes objetivos para os próximos anos passa por democratizar o comércio online junto dos negócios portugueses, sendo este um passo essencial para que Portugal e a nossa economia se possam tornar mais competitivos, mais digitais e, por sua vez, mais próximos da realidade de outros congéneres europeus”.

Sobre a nomeação de Carla Castro, o presidente da UNICRE refere que se trata “da conjugação desta ambição com todo o expertise que a Carla traz de experiência passadas e provas dadas em projetos no âmbito da economia digital. Será por isso um ativo muito importante para esta nova fase da empresa”.

Já Carla Castro confessa estar “bastante entusiasmada com este desafio, e comprometida em levar mais além a missão da UNICRE de ligar pessoas, empresas e tecnologia através de experiências de pagamento únicas. A digitalização é um claro fator diferenciador para o crescimento de um negócio, e por isso queremos trabalhar em soluções pensadas para apoiar as empresas a escalar a sua experiência de comércio online e, de forma abrangente, a sua transformação digital”.

Antes de assumir este desafio profissional da UNICRE, Carla Castro foi deputada da Assembleia da República pela Iniciativa Liberal entre 2022 e 2024, período em que assumiu a vice-presidência da Comissão de Educação e Ciência, tendo ainda feito parte das Comissões de Trabalho e Segurança Social e Orçamento e Finanças, a par de membro do Conselho de Administração da Assembleia da República.

Detém experiência profissional de 13 anos na área digital, onde se inclui a sua passagem pela MAPFRE na direção de Negócio Digital e Transformação Digital. É Doutorada em Gestão pelo ISCTE, instituição de ensino superior onde obteve aprovação com distinção de uma tese focada em comportamento do consumidor no contexto do comércio eletrónico.

Foi ainda docente universitária durante 14 anos, tendo lecionado nas áreas de estratégia, marketing, gestão de desempenho, Balance Score Card, controlo de gestão e planeamento.

Siga-nos no:

Google News logo

Auchan Cerveja Barona

Auchan apresenta cerveja feita com sobras de pão

Queijaria da Caramuja queijos bio

Primeiros queijos bio portugueses lançados na Feira Nacional de Agricultura