in

Capri Sun deixa de ser distribuída pela Coca-Cola Europacific Partners na Europa Ocidental

A marca de bebidas Capri Sun anunciou que irá retomar as vendas e a distribuição das suas bebidas em saquetas em França, Mónaco, Grã-Bretanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Suécia, Espanha e Portugal em 2024, pondo fim ao acordo de vendas e distribuição com a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP).

A decisão foi tomada em conjunto e apoia a estratégia do Grupo Capri Sun de “estar mais próximo dos seus clientes e consumidores, o desejo de acelerar o crescimento e a visão da empresa de se tornar a bebida infantil mais sustentável do mundo”.

A estratégia para estar mais próximo do mercado começou há cerca de cinco anos, quando retomou as vendas e a distribuição na Suíça, Áustria, Médio Oriente, China e, mais recentemente, na Polónia.

Esta estratégia, designada por “go-direct”, permite ao Grupo Capri Sun “ser mais ágil e reativo num ambiente em rápida mutação e permite uma concentração total no desenvolvimento do negócio Capri Sun“, afirma em comunicado.

A Capri Sun recrutou 70 novos funcionários, no sentido de preparar a transição, que terá início em março de 2024.

 

Sustentabilidade

Roland Weening, diretor executivo da Capri Sun Group Holding AG, explica que “a CCEP tem sido um parceiro fantástico durante mais de uma década e estamos gratos pela cooperação bem sucedida ao longo dos anos. Concluímos, de ambas as partes, que o futuro exige que ambas as empresas se concentrem nas suas próprias marcas. Somos uma empresa privada e, enquanto favorito das famílias a nível mundial desde 1969, estamos totalmente empenhados em concretizar a nossa visão de nos tornarmos a bebida para crianças mais sustentável do mundo. Estamos a planear o lançamento de bolsas recicláveis, bem como de mais produtos com baixo teor de açúcar, e continuaremos a impulsionar a inovação. Investiremos um montante adicional de 42 milhões de euros, em 2024, para apoiar estas iniciativas e a transição“.

A CCEP e a Capri Sun continuarão a trabalhar em colaboração para apoiar os clientes, tanto para cumprir os planos de negócio e crescimento de 2023, como durante a transição no próximo ano.

O processo terá início em março de 2024, com datas de transição diferentes consoante o mercado. A CCEP continuará a embalar conjuntamente a Capri-Sun na Grã-Bretanha para o mercado britânico, até ao final de 2024.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Bandida do Pomar edição limitada

Bandida do Pomar com edição limitada de 300 mil latas

Coca-Cola European Partners

Coca-Cola Europacific Partners aumenta vendas na Península Ibérica em 12,5%