in ,

Canon lança duas objetivas de campo

A Canon introduziu duas novas objetivas de campo 4K 2/3” – a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B).

Segundo a Canon, ambas oferecem aos profissionais liberdade para gravar transmissões ao vivo ou eventos desportivos com uma incrível qualidade 4K, sendo que pela primeira vez nesta gama, a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) apresenta uma capacidade de resolução acima de 4K.

As novas objetivas asseguram “uma resolução extraordinária desde o centro da imagem até às margens, quer em teleobjetiva como em grande angular, graças à sua construção ótica avançada”.

Adicionalmente, uma maior utilização de Fluorite e Vidro de dispersão ultra baixa (UD), combinada com a utilização de revestimentos, resulta num “controlo excecional de efeitos fantasma e brilho e, consequentemente, em imagens nítidas, de alto contraste e com um amplo número de tonalidades”.

A UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) apresenta um zoom de 86x, com alcance focal de 9.3mm-800mm, e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) com zoom de 90x e alcance focal entre 9mm-810mm. Ambas as objetivas incluem um extender de 2x que duplica o poder de teleobjetiva, enquanto mantém uma incrível resolução 4K.

Graças às tecnologias de Estabilização de Imagem ótica da Canon, a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) produzem resultados claros e nítidos, com a máxima precisão, mesmo durante o panning. Esta característica é essencial para acompanhar alvos em movimento em jogos e eventos desportivos, enquanto compensa o swing-back. Adicionalmente, os operadores conseguem manter os alvos focados, mesmo em situações mais difíceis, como quando é exigido um longo foco mas pouca profundidade de campo”, refere a Canon em comunicado.

A UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) têm um design compacto, permitindo uma integração fácil em ambientes operacionais. Ambas as objetivas incorporam um conector 20-pin para integração em sistemas virtuais e são totalmente compatíveis com os acessórios disponíveis para as objetivas de campo HD 2/3” da Canon.

Publicidade

Luís Simões desenvolve App para gestão de processos logísticos

CVR Tejo

Profissionais norte-americanos visitam os vinhos do Tejo