in

Canadá produz a primeira cerveja de canábis do mundo

Cientistas num pequeno laboratório em Ontário, no Canadá, estão a testar enzimas e a fazer experiências com fermentação. O objetivo é a produção da primeira cerveja de canábis do mundo.

A maioria das cervejas de canábis no mercado é produzida a partir de cevada e infundida com óleo de canábis, de acordo com Dooma Wendschuh, da Province Brands, a startup de Toronto por detrás do produto. “Não é o que fazemos. A nossa cerveja é fabricada a partir dos caules e raízes da planta de canábis“.

Empresários em todo o Canadá estão a tentar garantir uma posição segura no que se espera que seja um mercado multibilionário. A 17 de outubro deste ano, o Canadá é o segundo país a legalizar a canábis para fins recreativos. Espera-se que os bolos de canábis sejam legais, em 2019, abrindo caminho para produtos infundidos com canábis.

A empresa planeia lançar uma variedade de cervejas, com o uso de diferentes sabores e variedades de canábis. Dooma Wendschuh acredita que o produto será mais seguro e saudável do que o álcool, mas reconhece que vem com os seus próprios riscos. “Não se deve beber cinco vezes ao dia nem beber quando se acorda de manhã“.

Publicidade

Campogrill lança salsicha Crioulo de Frango para churrasco

Linha de cosmética de David Beckham chega a Portugal