in

Campari reforça presença na China com a Alibaba

O Grupo Campari chegou a um acordo com a Alibaba, com mais de 570 milhões de utilizadores ativos, para comercializar os seus produtos na plataforma B2C Tmall.

A empresa italiana é a sexta maior fornecedor ado mundo na indústria de bebidas alcoólicas premium e, a partir de agora, passa a disponibilizar aos consumidores chineses marcas icónicas como Campari, Aperol, Cinzano e vodka SKYY.

O aumento do consumo de álcool socialmente, juntamente com o elevado poder de compra entre os Millennials e a redução para metade das tarifas de importação sobre as bebidas alcoólicas a 5%, abrem terreno para que as empresas do sector aumentem a sua presença na China. De acordo com GlobalData, espera-se que o mercado chinês de bebidas espirituosas supere os 388 mil milhões de euros até 2021, um número que duplica o registado em 2016.

Antecipando esta tendência, a Campari, que opera na China desde 2008, espera um aumento significativo de vendas graças à sua primeira loja no Tmall. Franco Peroni, diretor geral para a Ásia-Pacífico da Campari, explica que “a empresa tem operado na China através de uma subsidiária, durante mais de 10 anos, período no qual as suas  marcas têm crescido de forma constante. Hoje , a SKYY Vodka é a segundo maior no mercado de vodka. Observamos de perto a tendência crescente do e-commerce na China e acreditamos que a Alibaba é um forte parceiro para explorar esta oportunidade“.

Vitacress recebe o outono com lançamento de Super Sopas

Bebidas à base de canábis pode valer quase 520 milhões de euros em 2022