in

Cabriz é vinho oficial da Feira de S. Mateus

Cabriz, marca de referência da Região Dão, é o vinho oficial da histórica Feira de São Mateus, que decorre, em Viseu, de 9 de agosto a 16 de setembro e que conta, este ano, com a sua 626.ª edição.

Na feira franca mais antiga da Europa, a marca Cabriz estará presente em todos os restaurantes e tasquinhas do certame e também com um Wine Bar próprio, onde os visitantes poderão provar todas as referências da marca e alguns cocktails à base de vinho. Paralelamente, Cabriz irá ainda promover ações de ativação de marca pelo certame.

Para celebrar ainda o facto de ser o Vinho Oficial da Feira de São Mateus, Cabriz está ainda a promover o passatempo “Cabriz, o melhor é ganhar prémios”, onde os participantes podem ganhar dormidas em Viseu, jantares na feira e bilhetes para este evento, que conta com um cartaz onde se incluem nomes como os de Maria Rita, Amor Electro, Raquel Tavares, Ana Moura, Diogo Piçarra, entre  outros.

Este passatempo, que está a decorrer até 31 de agosto, é de participação simples. Para se habilitarem, os participantes deverão preencher um formulário online, em www.cabriz.pt, onde lhes é proposto que apresentem uma frase criativa sobre o tema “O Melhor da vida”. Todas as semanas, as frases serão avaliadas, apurando-se cinco vencedores para as respetivas categorias de prémios.

A Feira de São Mateus, antiga Feira Franca de Viseu, foi criada pela Carta de Feira concedida pelo rei D. João I, a 10 de janeiro de 1392. Tinha início no dia de Santa Cruz (3 de maio) e durava um mês. Em data desconhecida, mas ainda no reinado de D. João I, a feira passou a realizar-se no dia de S. Jorge (23 de abril) e foi transferida para Vila Nova, na área da Cava de Viriato, onde existia uma capela dedicada ao santo. Atualmente, é uma das maiores feiras do país, tendo, em 2016, ultrapassado, pela primeira vez, a barreira de um milhão de visitantes.

Publicidade

Johnson & Johnson vai adquirir a marca Naturals

Produção de cerveja em Portugal cresce 11%